
Mickey
No jogo final, o principal objetivo de Arthur é ajudar as pessoas. Ao mesmo tempo, ele sinceramente acredita que não merecia o retorno da bondade. Ele não considera isso uma expiação, nem procura curar sua doença terminal; ele simplesmente quer ajudar.
Na história, ele periodicamente conhece um veterano de guerra, Mickey. As conversas deles são curtas, e a maior parte do tempo o Arthur só ouve o Mickey, que só precisa de falar.

Charlotte
Uma mulher que perdeu o marido fica sozinha no meio do nada. A Charlotte estaria condenada se não fosse o Arthur, que decidiu ajudá-la. Ele ensina-a a caçar, e também dá conselhos valiosos sobre como se defender. Uma mulher agradecida convida-o para jantar e chama-o de bom, altura em que Arthur começa a ter ataques de tosse.

Mulher na estrada
Enquanto explorava a área além da fronteira de van horn, Morgan conhece a gangue McMurphy. Isto acontece precisamente no momento em que os bandidos atacam a tripulação e vão matar a mulher. Arthur ajuda-a a sair de problemas e leva-a para van horn. A mulher é grata a ele por isso, e pela primeira vez, Morgan percebe que ele não fez uma coisa boa para si mesmo, o que é refletido mais tarde em seu diário.

Um homem e o seu cão
Não muito longe de Strawberry, Arthur conhece um jovem triste que perdeu seu cão de estimação. Ele decide ajudar o cara e encontra o animal nas rochas, perto do local de encontro com seu dono. Ao ver a reunião de dois amigos, Morgan chega a pensar que ele gosta de ser bom, e ele está orgulhoso de si mesmo.
Evelyn Miller
Arthur aceita o fato de que ele é uma pessoa boa e gentil, e realmente lamenta que ele não teve tempo para fazer coisas mais positivas em sua vida. As emoções são mais prevalentes aqui do que uma abordagem racional. Evelyn Miller também o ajuda a chegar a esta conclusão quando passa por uma das missões de terceiros no RDR 2.

Se olharmos novamente para a entrada final no Diário de Arthur, podemos ver uma semelhança com uma das citações no Tratado de Miller.:
"Há muitos tolos que se esforçam por algo mais. O nosso fardo mais humilhante."
Ou seja, Evelyn não está pronta para admitir o amor por suas próprias ações, sua estrutura emocional é limitada pela razão.
Ao mesmo tempo, ele, como o personagem principal, tenta descobrir, com base em sua experiência, por que ele é infeliz. Mas, infelizmente, ele não pode fazê-lo. É por causa da estreiteza de seus pontos de vista que ele cai no círculo do pensamento do qual ele está tentando sair. Ao contrário do Arthur, que não se pergunta porque faz coisas boas. Ele aceitou e apenas Age.
Leia Dead Redemption 2-um jogo com um significado profundo. Esta é uma verdadeira história de redenção, e a evidência para isso pode ser encontrada não só no enredo principal, mas também em detalhes aparentemente discretos.