Como desbloquear uma missão
Aqui o jogo será jogado em nome de John Marston. Você pode iniciar a missão depois que o enredo principal é concluído.
A localização do Miller será mostrada no mapa. Geograficamente, está localizado no Estado de West Elizabeth, a noroeste de Beecher Hope e a sul de Strawberry.
O escritor vai estar sentado sobre as rochas, então para chegar a ele, você vai precisar trabalhar um pouco e superar vários obstáculos de montanha. Após a conversa de boas-vindas, Miller vai convidar Marston para sua casa.
Visitando Evelyn Miller
A casa do escritor está localizada um pouco ao sul do primeiro encontro com ele. Será encontrado entre árvores altas, perto do reservatório Aurora.
O marcador da missão não aparecerá imediatamente, e o escritor precisará de tempo para chegar ao seu destino. O personagem principal vai precisar de chegar lá em um dia.
A próxima etapa é acompanhar Miller em sua jornada. Ao longo do caminho, você vai precisar libertar o animal preso. A seguir, os heróis da missão vão encontrar-se com caçadores furtivos no seu acampamento. Terá de lutar contra eles,porque serão muito hostis. Assim que estivessem à vista, o Marston precisaria de falar com o Miller. Este é o fim da primeira fase da missão.
A próxima etapa da busca
Desta vez, você também terá que esperar até que o marcador de busca apareça ao lado da cabana. Não espere uma recepção do proprietário da cabana: O escritor está completamente absorvido na criação de um novo livro.
O trabalho do Marston é levar comida ao Miller. De pé na porta da frente, você vai precisar clicar no botão de interação e selecionar um item do inventário do personagem. Se não houver comida disponível, você pode caçar animais selvagens e cozinhar carne.
A comida deve ser entregue ao escritor três vezes. E de cada vez entre as viagens à cabana dele, terá de esperar um dia ou dois até o marcador da missão reaparecer.
As finais
Depois da última entrega de comida, o Marston teria de voltar para a Casa do Miller em 24 horas. A porta estará trancada e terá de a expulsar. Na cabana, John encontra o cadáver do escritor.
Você pode pegar e ler o último trabalho de Miller mais tarde, bem como pegar o caro relógio de platina na mesa.
A missão final será a realização do último desejo de Evelyn Miller. O John terá de incendiar a casa juntamente com o corpo. Tens de começar pelas cortinas. Depois de a casa pegar fogo, você só vai precisar sair com sucesso.