Como funciona o sistema de pesquisa
O RDR 2 tem um sistema jurídico compreensível. Se Arthur roubar um cavalo ou começar a ameaçar alguém com uma arma, ele automaticamente vem à atenção da polícia.
Vale a pena lembrar que qualquer transeunte que tenha testemunhado um crime tentará denunciá-lo à polícia. Uma marca no mapa irá ajudá-lo a distinguir uma testemunha de uma pessoa comum: uma pequena imagem de um olho. Nesse caso, se a testemunha sair, a polícia certamente descobrirá sobre o crime, e o personagem principal será caçado.
Como se livrar do status criminal
A primeira coisa a fazer é livrar-se da testemunha. A maneira mais rápida é simplesmente matá-lo com um tiro preciso nas costas enquanto ele está fugindo. Outra opção é persegui-lo, apanhá-lo e intimidá-lo para que ele se esqueça do que viu. Desta forma, a perseguição terminará.
Nesse caso, se a testemunha foi dizer à Morgana que a polícia, esta entra imediatamente no estatuto de criminoso procurado. Um aviso sobre isso vai aparecer no canto superior direito da tela e vai iluminar-se em letras vermelhas grandes. A área marcada a vermelho será exibida no minimap. É onde a polícia vai caçar o Arthur, por isso não devias estar.
Como remover o estatuto penal em RDR 2
Se o Arthur se meter nisso, tem de se esconder da polícia, que o pode caçar a qualquer hora do dia. Estando fora da área vermelha, o status" procurado " vai gradualmente desaparecer da tela. Assim que ele se for embora, a polícia vai parar de o perseguir.